sexta-feira, 8 de abril de 2011

Porque escolhi ser BIÓLOGA

Escolhi ser Bióloga porque desde pequena tenho algo inquieto dentro de mim, algo que me instiga a querer conhecer e compreender o que há de mais perfeito nesse mundo: o fenômeno chamado VIDA…



Porque é simplesmente incrível a sintonia com que cada pecinha, cada molécula, cada célula está organizada para que a vida aconteça tal como nós a conhecemos e…



Porque também muito incrível é a maneira com que cada forma de vida, já organizada em sua natureza individual com tamanha perfeição se relaciona com as outras, formando um outro nível de sintonia tão perfeito quanto o primeiro…



Escolhi ser bióloga porque não há nada mais lindo que poder ver de perto toda essa perfeição e saber que faço parte dela: tudo isso se realiza em mim também!



Escolhi ser bióloga porque há muito tempo vejo que, apesar de tão perfeita, a vida é frágil e que os atos de uma de suas formas estão contribuindo para que ela deixe de existir…



Porque penso que alguém deve fazer alguma coisa para que isso não aconteça, alguém deve agir em favor da vida e para tanto, nada melhor do que conhecê-la e compreendê-la…



Escolhi ser bióloga por todos esses motivos e por outros incontáveis, alguns que ainda estou descobrindo, outros que com certeza ainda vou descobrir: penetrar nesse universo é iniciar um caminho infinito onde cada passo é uma descoberta e cada conclusão que se chega é apenas o começo de uma nova indagação!



Sejam bem vindos todos aqueles que também são essas criaturas inquietas e desejam fazer parte desse universo chamado BIOLOGIA!!!

Um comentário:

  1. Ah, que lindo! Eu digo sempre que não escolhi a Biologia, e sim que ela me escolheu, Não há nada que me satisfaça mais do que estudar cada matéria viva e ver de perto a complexidade do mistério da vida. Sou estudante ainda mas tenho sonhos profundos e imensas vontades. A cada dia que passa só tenho mais certeza do caminho que quero seguir. <3

    ResponderExcluir